Problema

Cada vez mais, as pessoas se convencem de que não há modernidade sem sustentabilidade. E que já  é tempo de repensarmos nosso estilo de vida.

A empresa ou organização que se planeja para um futuro muito próximo, tem a sustentabilidade como foco. E já começa a mudar, hoje, o seu conceito de desenvolvimento.

Na vanguarda das revoluções, a comunicação assume o seu importante papel. E a Associação Brasileira de Agências de Publicidade-ABAP, mais uma vez deu um passo à frente para se apresentar como agente de transformação social. Seguindo o exemplo da ABAP/MG, que há mais de 5 anos realiza o Prêmio ABAP/MG de Sustentabilidade, o Capítulo Goiás da entidade, em 2014, realizou a sua primeira edição desse prêmio, com o objetivo de estimular ações, iniciativas e projetos em prol do desenvolvimento sustentável do planeta, reconhecendo as empresas que investem no futuro e as agências responsáveis por sua comunicação.

 

Solução

Responsável pelo atendimento da ABAP/GO, a Cannes Publicidade planejou e criou toda a concepção conceitual e visual do prêmio, desde a estatueta de premiação até as peças de divulgação. Além de ser responsável por todo o planejamento e realização do evento.

Uma ampla campanha foi elaborada em três etapas: divulgação do prêmio, convidando as empresas para inscreverem seus “cases” de sucesso em sustentabilidade; a preparação e divulgação do evento de premiação; e a produção de um vídeodocumentário para ser exibido na premiação, mostrando os projetos e resultados que foram contemplados nas diversas categorias do prêmio ABAP/GO de sustentabilidade. Trabalhando no conceito de comunicação integrada, a Cannes ainda criou e produziu slogan e logomarca, press releases, e-mails marketings, comerciais de TV e rádio, outdoors, webbanners, hotsite (com regulamento e ficha de inscrição), banners, painéis e certificados.

 

Resultados

Considerando que foi a primeira edição do prêmio em Goiás, o retorno da comunicação superou as expectativas. O Prêmio ABAP/GO de Sustentabilidade atraiu o apoio de importantes instituições, como a FIEG – Federação das Indústrias do Estado de Goiás e do Grupo Jaime Câmara, o maior e mais completo complexo de comunicação do centro-norte do País.

Mais de 20 grandes empresas e suas agências participaram, em 13 categorias. Destacaram-se como vencedores empresas e entidades como Cargill Foods, LG, Carrefour, Grupo Toctao, Vivo, Unimed Cerrado, Abigraf Nacional, Tropical Urbanismo, Farmácia Artesanal, Sistema FIEG, Blog do Lixo, além das prefeituras municipais de Goiânia e de Senador Sanedo-GO, bem como suas agências de publicidade.

A campanha teve, também, boa cobertura espontânea pela imprensa local, devido ao interesse despertado pela tema sustentabilidade. Mais de 300 convidados prestigiaram a Festa de Premiação, mostrando que este Prêmio veio para completar uma importante lacuna no setor de comunicação em Goiás.

 

Peças: Logomarca, estatueta, Hotsite, webbanner, email marketing, VT, spot, outdoor, banner, painel, videodocumentário e certificados.

Voltar aos Cases

Prêmio ABAP/GO

de Sustentabilidade

banner do premio abap goias de sustentabilidade
segundo banner do premio abap de sustentabilidade
Logo Cannes Publicidade 60 anos
Icone Facebook verde Icone Instagram verde

 Cannes Publicidade 2017