Loader

REINVENTAR-SE. ISSO É QUE FAZ

DA MARCA UM ÍCONE

 

1975

Um marco na história da Cannes: a inauguração de sua sede própria, com 1600m2 de área no Setor Aeroporto. Uma conquista que encheu a agência de orgulho, pois era a consequência do esforço contínuo para o crescimento.

1976

Zander Campos da Silva, Presidente da Cannes, lança a 1ª edição do Dicionário de Propaganda e Marketing, pela Editora Pallas, do Rio de Janeiro. O ABC da publicidade se torna acessível a todo mundo.

1979

A Cannes ajuda a fundar o Sindicato das Agências de Propaganda de Goiás e Zander Campos é seu 1º presidente.

1980

A Cannes abre a década lançando seu 2º portfólio e abre também ao público o melhor da sua produção na época. Neste período, a Cannes começa a aparecer como uma das 50 maiores agências do país em faturamento, segundo publicações especializadas.

1982

Ano em que ninguém sonhava em substituir as máquinas de escrever, a Cannes foi a 1ª agência da região a desenvolver um software próprio para a simulação e a autorização de mídias. A agência estava muito à frente da época. No mesmo ano nasceu a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), com Zander Campos como seu Vice-Presidente fundador. Também em 1982, a Cannes é homenageada com uma reportagem de capa na Revista Propaganda, devido ao seu Jubileu de Prata.

1983

Depois de vários anos atuando no mercado do Mato Grosso, a Cannes inaugura sua sede própria em Cuiabá, na Rua Cursino do Amarante.

1984

O tempo passa e a Cannes não se esquece de valores primordiais, como a atuação assistencial. A partir deste ano, ela intensificou a produção de campanhas de responsabilidade social para diversas entidades-não-governamentais. Também em 1984, a Cannes participou da formação e integrou por 20 anos a Rede Salles Inter-Americana de Agências Coligadas.

1987

A Cannes, mais uma vez, é capa da Revista Propaganda, em comemoração aos seus 30 anos de sucesso. Neste ano, ela lança também seu 3º portfólio e é incluída no ranking das 15 maiores agências do país em capital social.

1957

Chega ao mercado a Cannes Publicidade. Inicia-se uma época inovadora na propaganda.

1958

Surge a Bossa Nova e o Brasil é campeão mundial de futebol pela 1ª vez. A Cannes produz seu 1º anúncio de jornal para a Mecanotécnica; as vendas de máquinas de escrever batem recordes.

1959

A Cannes é pioneira no Marketing Político em Goiás e coroa de sucesso a campanha de José Feliciano ao Governo de Goiás.

1960

Ano da realização do sonho de JK, com a fundação de Brasília. Antes disso, a Cannes marca presença na nova capital instalando-se no Edifício das Pioneiras Sociais e faz propaganda em carro de som nas ruas do Núcleo Bandeirante. 1960 marca também a filiação da Cannes à Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP), sendo a afiliada nº13.

1961

Vai ao ar o 1º comercial de TV da Cannes, para a Recall Móveis de Escritório, para a TV Rádio Clube de Goiânia.

1962

Nasce a TV Anhanguera. A Cannes, sempre à frente, criou o 1º personagem para a emissora: o Anhanguerinha. A década de 60 traz novidades em todas as áreas e uma delas é o Atualidades Cannes. Um jornal cinematográfico em 35mm, exibido nos cinemas antes dos filmes, informando o que de mais importante estava acontecendo no mundo.

1966

A Antarctica chega ao Centro-Oeste e lança a cerveja Pilsner Chopp, de 300ml. Na região ela é batizada pela Cannes como Choppinho Antarctica e passa a fazer parte do dia a dia de milhares de goianos. É a Cannes juntando o seu nome a uma marca consagrada em todo o Brasil.

1971

A Cannes começa a exportar sua propaganda para outros estados. Primeiro foi o Piauí e depois o Maranhão. Em 1976 vem o Mato Grosso e dois anos depois o Pará.

1972

A Cannes é escolhida para fazer a Campanha do Sesquicentenário da Independência do Brasil em toda a região Centro-Oeste.

1974

A Cannes reúne suas melhores peças e lança seu 1º portfólio. É a sua marca e a amostra do seu talento registrados na história.

1989

Zander Campos da Silva Júnior, aos 25 anos, é o profissional mais jovem do país a ser eleito Profissional do Ano, no Prêmio Colunistas Centro-Leste.

2000

A Cannes inaugura o novo milênio marcando presença no cenário internacional. A partir deste ano, e por 3 anos consecutivos, Zander Júnior integra o corpo de jurados do Festival de Nova York, versão Marketing.

2002

Mais uma vez a Cannes se enquadra, não em padrões, mas em uma moldura. O júri do Prêmio Colunistas, mais tradicional da propaganda brasileira, em sua versão Centro-Leste, premia a Cannes com o título de Destaque do Ano. No mesmo ano, ela lança seu portfólio de seus 45 anos e se torna uma das primeiras agências a ser certificada pelo então recém-organizado Conselho Executivo das Normas Padrão (CENP). Ainda em 2002, a Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP) implanta seus capítulos regionais em todo o Brasil, com Zander Júnior assumindo a Presidência do capítulo goiano.

2004

Mais um ano em que a Cannes faz e acontece. A agência é matéria de capa da 1ª edição da Revista About, dedicada à região Centro-Oeste. A associação com a AlmapBBDO, uma das agências mais premiadas e criativas do mundo, possibilitou à Cannes integrar a rede de agências coligadas do Grupo Omnicom, o maior do planeta em termos de comunicação. Depois da associação com a Almap-BBDO, a Cannes expande sua atuação para Minas Gerais e inaugura escritórios em Belo Horizonte, Uberlândia e, dois anos depois, Uberaba. Também nesta época a agência chega a Anápolis (GO).

2005

O ABC da Propaganda volta em edição atualizada, pela Editora Referência, de São Paulo. É o Dicionário de Propaganda e Marketing, de Zander Campos, ampliado e agora com CD-Rom.

2007

Neste ano tão especial, a Cannes celebra o Jubileu de Ouro, com mais motivos para brilhar. Ela é incluída entre as maiores contribuintes do ISS de Goiânia, ocupando a 31ª posição. Pelo 5º ano consecutivo, é eleita uma das melhores agências em sua região, segundo a publicação Hot Tops, editada pela Revista About. Mais uma vez, a Cannes, em comemoração ao seu aniversário de 50 anos, é tema da Revista Propaganda. Também na 22ª edição do Prêmio Jaime Câmara de Propaganda, o mais representativo de Goiás, a Cannes é homenageada por seu Jubileu de Ouro.

No Festival de Gramado de 2007, Zander Campos recebeu o título de Publicitário Latino-Americano, representando seu estado, em homenagem da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade e entidades apoiadoras do Festival.

E, finalmente, a mega festa do aniversário da Cannes, realizada no Oliveira’s Place, em Goiânia, que reuniu a nata da publicidade, do empresariado, autoridades políticas e imprensa. Na ocasião, foram homenageados os principais parceiros, entre entidades, veículos, fornecedores, clientes e ex-clientes que, nestes 50 anos, caminharam junto com a Cannes. Uma festa de pura emoção, que foi coroada com show do Grupo Roupa Nova.

2009

A Cannes passa a atuar em Juiz de Fora (MG) e é eleita a Agência do Ano pela Revista Marketing em Goiás, sendo capa da edição de dezembro da publicação.

2010

A Cannes inicia uma nova fase em sua comunicação com o público. Lança um novo site, mais moderno e dinâmico, que veio acompanhado de um blog e de perfis no Twitter, Youtube, Orkut e Google Wave.

2011

A Cannes passa a atuar em Campo Grande (MS) e abre seu escritório em Palmas (TO).

2012

A Cannes completa 55 anos de atividades. Zander Campos da Silva Júnior é designado para o Conselho de Ética do Conar, gestões 2012/2014 e 2014/2016,  e eleito Publicitário do Ano na 32ª edição do Prêmio Colunistas Centro-Leste. No mesmo ano, a Cannes conquista também o GP de Agência do Ano no 5º GP de Comunicação da Revista Marketing.

2013

Zander Júnior é reeleito Presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-GO) do Capítulo Goiás.

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) institui o Prêmio Bandeirantes, e em sua 1ª edição homenageia a Cannes por sua contribuição ao desenvolvimento regional da publicidade no Brasil.

A agência novamente é homenageada junto a vários contribuintes, pela Prefeitura de Goiânia e Jornal O Popular, entre Os Maiores do ISS.

2014

Zander Campos lança a 5a. Edição do Dicionário de Propaganda & Marketing, pela Editora Referência, no Auditório da ESPM/SP. A agência é homenageada, junto à diversos profissionais, em Sessão Especial da Câmara Municipal de Goiânia, comemorativa ao Dia Mundial da Propaganda, pelos serviços prestados à comunidade.

2015

A Cannes conquista, via parceria com a AlmapBBDO, a conta regional da Volkswagen do Brasil, para atender a comunicação de varejo da montadora em 11 Estados e no Distrito Federal. Zander Júnior é eleito VP Regional Centro -Oeste da ABAP, e recebe o título de Publicista Latino-Americano na 20a. Edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado.

2016

A Cannes é destaque na 35a. Edição do Prêmio Colunistas Centro-Leste, sendo a única agência premiada do Centro-Oeste. Zander Júnior é eleito pelo júri com o GP de Publicitário do Ano.

2017

A agência completa seu 60. Aniversário, em 21/4, e é eleita pelo júri da Revista Marketing como Agência do Ano na 9a. Edição do GP de Comunicação.

A agência inicia suas atividades em Teresina, Piauí, no atendimento da conta da Eletrobrás Distribuição.

Tantos anos de experiência trouxeram muito aprendizado, mas não impedem que a Cannes continue com o espírito inquieto, criativo, sempre disposta a apostar no que há de mais moderno e atual na área de comunicação. Afinal, quem nasceu no ano do lançamento do Sputnik tem mesmo que mirar mais longe.

Logo Cannes Publicidade 60 anos
Icone Facebook verde Icone Instagram verde

 Cannes Publicidade 2017